• Home
  • Blog
  • Investimento Financeiro em Campo Grande – MS
05 Setembro, 2021

Investimento Financeiro em Campo Grande – MS

05 Setembro, 2021

O tema vem ganhando popularidade na internet com bastante informação sobre os benefícios de fazer investimentos financeiros, mas muitas dúvidas surgem quando sai da teoria.

Quem vai investir precisa não só conhecer sobre o tema, estudar os tipos de investimento e entender como o mundo financeiro funciona, como também ter um planejamento detalhado sobre seu orçamento pessoal, patrimônio adquirido e as metas que deseja alcançar com os investimentos a curto, médio e longo prazo.

Tendo essas questões em mente, passa-se a questão: O que são os investimentos financeiros?

Sucintamente, os investimentos financeiros são operações de compra e venda de ativos. Estes, por sua vez, são os bens, valores, créditos e direitos que formam um certo patrimônio.

Sabendo-se destes conhecimentos iniciais, é possível investir, basicamente, de duas formas: aplicando em renda fixa ou em renda variável.

As aplicações em renda fixa são aquelas em que o investidor empresta dinheiro ao emissor do título, por período determinado, recebendo o valor do investimento acrescido de juros.

São exemplos de investimentos baseados em renda fixa: aplicações no Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB) e o Fundos Imobiliários.

Quem pesquisa sobre como investir, com certeza já se deparou com algum artigo sobre estes investimentos, na prática, todos eles funcionam a partir de uma lógica comum: o governo, no caso do Tesouro Direto, ou uma instituição financeira emite título, o investidor aplica nestes títulos de renda fixa, recebendo em troca, certa quantidade de juros.

Já as aplicações em renda variável são aquelas cuja remuneração não pode ser dimensionada no momento da aplicação. Logo, podem variar positiva ou negativamente de acordo com as variações de mercado.

Um grande exemplo deste tipo de aplicação é quando o investidor compra ações no mercado financeiro, ao realizar a transação, ele se torna sócio da empresa que emitiu o título, assumindo os riscos pelo desempenho dela e da comercialização das ações no mercado financeiro.

E quanto aos fundos de investimento, o que eles são e como funcionam?

Nada mais é que uma carteira de ativos financeiros, na prática, o investidor que pretende investir em um determinado fundo, tem que comprar suas cotas com o objetivo de aumentar o próprio patrimônio de acordo com o aumento do valor da cota.

Mas e como investir?

Bom, primeiro é necessário contar com assessoria especializada para elaborar um plano de investimento considerando a sua disponibilidade de recursos, bem como o objetivo principal de investir.

É possível investir de qualquer lugar do país, o investidor pode residir em Campo Grande, MS, e realizar investimentos em todo Brasil, pois as operações podem ser feitas através de aplicativos das corretoras e empresas de investimentos.

Com a 1Futuro – Planejamento Financeiro e Investimentos você poderá receber uma consultoria completa de como investir melhor o seu dinheiro.

Autor
1Futuro

Garanta 1Futuro com maior qualidade de vida!

Fale com o time de especialistas da 1Futuro e veja como o seu planejamento financeiro pode estar mais próximo do que você imagina.

Localização


  • Rua Tapajós, 848 – Vila Rica
  • Campo Grande – MS
  • CEP: 79022-210

Contato


  • (67) 99208-9999
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Siga-nos nas redes sociais


© 1Futuro - Planejamento Financeiro. Todos os direitos reservados.